11 de dezembro de 2010

Número de Alunos que vão fazer Enem pode triplicar.

MEC havia informado que 2.817 alunos iriam fazer a nova prova ; agora podem ser 10 mil

É possível que uma contagem seja divulgada nesta sexta-feira (10) - faltando menos de uma semana para a reaplicação- , mas ainda não há confirmação. O Inep (órgão do governo federal responsável pelo Enem) afirma aguardar a revisão das atas feita pelo consórcio responsável pelo exame, que é formado pela Cesgranrio e pelo Cespe.

A revisão dos documentos está sendo realizada para identificar os estudantes prejudicados no primeiro dia de aplicação do Enem, em 6 de novembro – um lote das provas do tipo amarelas, distribuídas neste dia, teria apresentado folhas em branco e questões repetidas. São justamente estes vestibulandos que terão direito a refazer o Enem.

A nova aplicação do exame vai ser  no dia 15 de dezembro, das 13h às 17h30 (horário de Brasília). Estudantes de 218 cidades farão as provas novamente, em 17 Estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Os estudantes irão responder, na nova aplicação do exame, a 45 questões de ciências da natureza e 45 de ciências humanas, totalizando 90 perguntas de múltipla escolha. Os vestibulandos convocados  podem consultar os locais de prova e os cartões de inscrição via internet: basta informar o número do CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário