14 de setembro de 2010

E o que a sim mesmo se humilhar será exaltado. Mt 23. 11,12.

Porém o maior dentre vós será vosso servo. E o que a si memso se exaltar será humilhado: e o que a sim mesmo se humilhar será exaltado. Mt 23. 11,12.
Para refletir e colocar em pratica. Estes versiculos da palavra de Deus, nos leva a uma profunda analise a respeito de nosso comportamento, diante do que nos ensina O Senhor Jesus. Como seres humanos e simples mortais, é as vezes compreensivel que tenhamos dificuldades de nos humilharmos diante de tais situações. Fica claro tambem que temos uma facilidade muito grande de nos exaltarmos. Quando alguma proeza é reaizada por nossas mãos, nos enchemos tanto de orgulho, que acabamos aceitando que a honra e  a Gloria sejam dadas a nos mesmos. Isso não agrada a Deus. Pois ele é bem direto nestes dois versiculos do livro de Mt 23. 11,12. Apenas os que se humilham serão exaltados diante de ti. A Biblia que é a voz de Deus para conosco, contem interminaveis passagens a esse respeto. Os 7 Mergulhos de Namã no Livro de Reis, é um classico exemplo, as humilhações de davi nos Salmos... Salomão... Ester.. e Paulo, antes Saulo de Tasso.
Jeus é claro em nos aconselhar, dizendo que se alguém nos atingir a um lado do rosto que demos o outro lado. 
Temos que entender que somos estrangeiros nesta terra, que estamos aqui em uma rapida passagens. Se formos humilhados e mesmo assim glorificar o santo nome do Senhor ele já nos prometeu a coroa da vitoria, teremos ainda o nosso galardão de acordo com o que fizermos aqui. 
tire alguns minutos da sua vida para uma autoavaliação. Como cristão. Será que suas atitudes tem agradado ao senhor? Está pronto para a Vinda trinfal de Jesus? você tem alimentado almas? falado do Amor de Jesus? Se esta volta fosse hoje, o seu nome estaria no livro da Vida eterna? não espere mais, vai lá agora e peça perdão a quela pessoa que lhe ofendeu que magoou o seu coração, que Deus vai permitir que você faça parte do Grande Coral de Vestes Branca que vai entoar o Hino da vitória. Pois Deus ama o Pecador e está de Braços abertos para lhe receber como filho. Diga Sim Agora Pra Jesus e esteja pronto para sua volta.