3 de novembro de 2010

Um Brasil “novo” e de um angulo diferente.

Apesar de a Internet ainda não ter uma regulamentação especifica, aqui no Brasil, agora posso expor minha idéia sem nenhum constrangimento. A Campanha Política também já era, agora é só daqui a dois anos.


Povo de Deus Vamos olhar agora com calma para os fatos. Sábado e Domingo próximos quase cinco milhões de Brasileiros irão as escolas estaduais ou pública municipais de todo país fazer o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) o que lhes garante de acordo com o desempenho uma vaga em uma universidade publica particular.
Não quero ser extenso, mais há bem pouco tempo um negro cursar uma faculdade no Brasil virava manchete de Jornal. E a sociedade Brasileira já estava acostumada que fosse assim. Foi Necessário que viesse alguém lá de baixo que nunca cursou ensino superior pra nos abrir os Olhos.
Sem contar que este mesmo ser foi condenado por antecipação como terrorista e que ia fechar nossas igrejas evangélicas no país: Muito pelo contrário ele assinou a lei que isenta os templos religiosos de pagar impostos. Agora quem diria eu, vindo da periferia, e a bem pouco tempo não tinha o direito de se quer sonhar em fazer uma faculdade.
Vou Ter a chance neste final de semana, e só dependerei se meus esforços para me ingressar no ensino superior. Mesmo Assim se não conseguir tenho a meu favor um programa de Financiamento Estudantil que cada vez fica menos burocrático, para tentar um plano B. Que bom que nossa sociedade conseguiu ver isso a tempo. Desejo a todos bom Vestibular neste próximo domingo. edmilsoncassiano.blogspot.com

1 de novembro de 2010

Dircurso da Nova Presidente do Brasil

No primeiro discurso como presidenta eleita, Dilma Rousseff prometeu honrar os votos que recebeu dos brasileiros e emocionou-se ao agradecer ao presidente Lula. Com a voz embargada, disse que vai buscar a ajuda de Lula sempre que julgar necessário. "Baterei muito à sua porta e tenho certeza que a encontrarei sempre aberta", afirmou a petista, em pronunciamento organizado em um hotel de Brasília. Ela deixou o PT de lado e afirmou que a tarefa de suceder Lula é "difícil e desafiadora" Parte l