16 de outubro de 2010

Um Genuino Avivamento exige que nos tornemos a ser criança. Diz a Palavra do Senhor.


Como por exemplo:

Primeiro. Avivamento sempre produziu um maior interesse pelas Escrituras, ou seja, um povo avivado é um povo sábio, conhecedor da Bíblia e, de Deus, das promessas, de tudo. Não creia em avivamento que não leva o povo a se interessar pela Palavra de Deus.

Segundo. Avivamento sempre foi caracterizado por arrependimento, veja o Pentecoste bíblico a mensagem dos apóstolos era “arrependei-vos”. Hoje vemos os púlpitos de igrejas que se diz avivadas totalmente divorciadas de mensagem de arrependimento, pois denunciar o pecado afasta o rebanho e muitos pastores acabam entregando mensagens suaves, sob o pretexto de “alivio” das necessidades humanas e pouco tem se pregado sob o abandono do pecado, da impureza, prostituição e etc. Avivamento que não leva o povo ao arrependimento, não é avivamento genuíno.

Terceiro. Avivamento sempre mexeu com os crentes, incentivando ao envio de missionários para o campo. É comprovado na História da Igreja, que quando Deus aviva uma nação aquela nação se torna celeiros de missionários para o mundo. Por exemplo, os Morávios, os Puritanos, John Wesley. Hoje, porém alguns pastores gastam fortunas em festas, marketing e mídia, porém quando o assunto é Missões, o caixa da igreja entra em balanço.

Quarto. Uma outra evidencia do avivamento genuíno, é que havia confissão de pecados, tamanho era o temor que os homens sentiam de Deus. Quando foi a ultima vez que alguns dos tais “avivados” solicitou uma oportunidade para se redimir, se reconciliar, e confessar pecados nos púlpitos. No livro de Atos está registrado que eles vinham confessando publicamente seus pecados. Estas práticas eram de pessoas quebrantadas e temerosas a Deus.

Quinto. Avivamento produz compromisso com Deus, inclusive nos aspectos financeiros. O genuíno crente avivado tem prazer em ofertar. Os momentos de ofertório nas igrejas são breves porque todos sabem da necessidade de honrar o Senhor com suas ofertas. O pastor não precisa gastar tempo do culto falando sobre dinheiro. Lutero em uma das suas 95 teses disse “o púlpito jamais será lugar de enfatizar dinheiro, e sim a centralidade do filho de Deus, a saber, Jesus”.

Sexto. Avivamento melhora a qualidade de música na igreja, através de cânticos com letras que exaltam a Deus. Avivamento não tem o objetivo de fazer com que as bandas ocupem o 1º lugar de audiência nos meios evangélicos, ou que façam “sucesso” sem sequer anunciar o nome de Jesus.



Sétimo. Avivamento eleva a vida cristã a um estado de santificação. O povo tem prazer na oração, na comunhão e disposição para o serviço cristão. Quer saber se uma igreja está avivada? Freqüente os seus cultos de oração e verá que muitos nem sequer comparecem as reuniões.


Oitavo. Avivamento quando realizado por Deus, fortalece os púlpitos com mensagens celestiais, que levam os ouvintes a uma transformação de vida. As mensagens geralmente são pregadas expositivamente. Não são mensagem incoerentes, sem sentido, sem começo e nem fim, e desrespeitando os contextos bíblicos, forçando a Bíblia a dizer algo que ela não diz.

E por fim. Avivamento também ressuscita os dons espirituais no Corpo de Cristo. Muitos pensam que estar avivado é somente orar alto, em línguas, e ir ao monte. Avivamento é continuo, é constante, não é moda, não é algo que um simples “encontro” pode fazer.

Concluído, convidando a todos os irmãos renovados a buscar e viver o genuíno avivamento bíblico, lutando para não envolvermos com o mundo divertido que muitos estão proporcionando aos cristãos do século 21. Vamos pedir a Deus que nos dê sabedoria para que entendamos e vivamos o avivamento genuíno.
OBS: este Texto foi produzido e apresentado pelo Presb. Divino da 2ª Igrj Presb Ren. do Sta Rita. e Apresentando na Raido 104 Fm.

11 de outubro de 2010

Familia; A Maior Instituição na Face da Terra...

Nícollas e Samuell em um concurso de Gritos. Quando começei a filmar eles já gritavam ha muito tempo. Filhos São Heranças de Deus para nós. Obrigado Deus.