29 de dezembro de 2009

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

Nem tudo é o que parece ser.
Duvido que alguém ainda não tenha ouvido esta frase. O detalhe é que entre ouvir experimentar são diferentes. Por exemplo, quantas vezes você já ouviu alguém dizer algo de negativo sobre o casamento. Há pelo menos quatro anos estou casado e vi que tudo é diferente. As coisas não são como às vezes pensamos que sejam. Apesar de que em relação ao casamento, no meu caso já imaginava que seria bom. Pois eu pedi e Deus me deu uma família abençoada. No trabalho a mesma coisa. Sempre gostei e gosto do que faço. Alias é o que sei fazer de Melhor há pelo menos 20 anos. (trabalhar no rádio).

Desde quando da minha conversão a Cristo coloquei este propósito de um dia trabalhar no rádio Evangélico. Esta oportunidade veio tão rapidamente que até pensei que era plano de Deus. Hoje entendo que quando Deus está no Controle as coisas fluem com naturalidade, você não precisa abrir mão das suas atividades cristãs para obter sucesso na vida profissional. O trabalho estava me levando a uma outra direção. A palavra do Senhor diz no Evangelho de Mateus "Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mt. 6:33).

Na nossa mais sã ignorância e falta de fé buscamos errado. Colocamos projetos em nossa cabeça e na primeira tentação que surge entendemos que já é resposta de Deus. No meu caso pode até ter sido, mais ele só me colocou ali, para ver perto com as pessoas tem tratado a sua imagem aqui na terra. Pra resumir a muito tempo que o Reino Deus deixou se ser primeiro plano de vida de muitos que se dizem cristãos e andam semeando por ai um evangelho diferente do que Cristo pregou.

Quando Jesus disse "Mas Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mt. 6:33). Ele impôs esta condição pra que riquezas sejam dadas em abundância. Se não for desta forma tudo vai cair por terra um dia. Deus Jamais engana ou te deixa enganado.
Obrigado Jesus por mais esta experiência.
Edmilson Cassiano. 29-12-09